PUB

No passado fim de semana, de 11 e 12 de julho de 2020, realizou-se no Estádio Papa Francisco, em Fátima, o Campeonato Regional de Sub 20 anos (Juniores) em Atletismo, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

Este torneio realizou-se sob as regras apertadas da Federação Portuguesa de Atletismo, para esta fase da pandemia “Covid-19“, tendo os cinco atletas do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), cumprido todas as exigências de segurança sanitária.

Relativamente a resultados desportivos, o contexto competitivo foi muito diferente do habitual, com as novas restrições de segurança sanitária, o que levou a uma menor competividade, à realização mais séries que o habitual e a corridas, por exemplo em contra relógio.

Mesmo assim, o CLAC venceu os 800 metros masculinos, através da excelente prestação do ainda juvenil Frederico Constantino, que ficou apenas a 31 centésimos dos “novos” mínimos de participação dos Campeonatos Nacionais de Juvenis, com a marca de 2.03:31 minutos. Quem também se superou foi o atleta André Cotrim, que se consagrou Campeão Regional do Salto em Altura, com um novo recorde pessoal de 1,81 metros. Também este, ficou a pouca “distância” dos seus objetivos, um centímetro (!), que era nem mais nem menos, a marca de qualificação para os Campeonatos Nacionais de Juniores de Pista Coberta, da próxima época. Este último atleta, participou ainda no dia anterior nos 100 metros planos, tendo ido à final e subido ao pódio, como Vice Campeão Regional.

Destaque ainda para os atletas do CLAC nas corridas de barreiras, onde Pedro Gomes se consagrou Bi Vice Campeão Regional dos 110 metros e 400 metros Barreiras, seguido do seu colega de equipa  Pedro Oliveira, quem levou para casa um duplo “Bronze”. Ricardo Simões teve a sua melhor prestação nos 200 metros planos, conquistando um ótimo 4º lugar, a apenas 19 centésimos do pódio.