Numa organização da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em parceria com a Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno e o apoio do Município de Torres Novas, realizou-se no passado domingo, 12 de maio, nas Piscinas Municipais Fernando Cunha e no Jardim das Rosas em Torres Novas, a 3ªetapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2019, que foi simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Biatle, com a presença de 220 atletas em representação de 15 clubes.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com 34 atletas que alcançaram 19 pódios individuais nos vários escalões, e 7 títulos de Campeões Nacionais, numa competição disputada em formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Começando pelos mais novos, Santiago Magalhães subiu ao pódio em 2º lugar em SUB-9, Francisca Leirião alcançou o 1ºlugar e Maria Sousa o 2º em SUB-11. Em SUB-13, Mateus Nascimento venceu a sua prova e Guilherme Neves foi 3ºclassificado.

João Nuno Batista venceu sem dificuldade o escalão de SUB-15, Pedro Afonso Razões acompanhou-o no pódio subindo ao 2ºlugar, e Martim Salvador foi 3ºclassificado.

Duarte Santos e Gustavo do Canto subiram ao pódio na 2ª e 3ªposições no escalão de SUB-17.

Em SUB-19, mais um pódio totalmente torrejano com Gonçalo Balbino no 1ºlugar, João Correia no 2º e Abel Afonso no 3º, enquanto em femininos, Margarida Razões alcançou o 2ºlugar.

No escalão de Juniores, Joana Miranda venceu a sua prova.

Catarina Neves no 1º lugar e Vânia Cambé no 2º subiram ao pódio no escalão de M40+, e em masculinos também o 1ºlugar foi para Marco Sousa e o 2º para Gonçalo Neves.