Pedro Frazão, o candidato do CHEGA por Santarém e cabeça de lista nas próximas eleições de 30 de janeiro, respondeu a duas perguntas do EOL.
Quem é o Pedro Frazão?
Pedro Frazão: Nasci em 1975, sou casado e pai de uma família muito numerosa. Estudei Biologia Marinha e Pescas na Universidade do Algarve de 1995 a 1999, acumulando nos anos de 97 a 99 a atividade profissional no Departamento de Biologia e Educação do Zoomarine. Depois fui para os EUA e trabalhei como investigador no Woods Hole Oceanographic Institution, em Boston. Voltei para Portugal e licenciei-me em Medicina Veterinária. Mais tarde obtive também o grau de Mestre em Medicina Veterinária em 2008 com provas públicas de 19 valores na defesa da dissertação pela Faculdade de Medicina Veterinária – Universidade Técnica de Lisboa.
Trabalhei, vários anos, nas áreas da Sanidade e Epidemiologia Animal na Direcção-Geral de Veterinária, do Ministério da Agricultura. Saí, mais tarde para dedicar-me ao ensino, sendo professor, e ainda fundei uma empresa de serviços médico-veterinários. Mantenho-me como professor no sector privado até hoje. Tenho vários artigos de opinião polémicos publicados em órgãos de comunicação social nacionais e regionais. Em setembro de 2020 fui eleito, em congresso, para Vogal da Direcção Nacional do Partido Chega e em Maio de 2021, por convite de André Ventura, subi a Vice-Presidente por mais quatro anos.
O que espera o CHEGA obter em termos de resultados no Círculo de Santarém?
Pedro Frazão: Para Santarém, nós prevemos eleger dois deputados. Nós sabemos que Santarém é um bastião do partido Chega em Portugal. Se olharmos para o ano passado, em que tivemos duas eleições. As Presidenciais em janeiro e as autárquicas em setembro. Nas presidenciais o partido Chega ficou em 2º lugar, com 15,7% dos resultados, enquanto, a nível nacional, o Chega teve 11,09%. Depois nas autárquicas o Chega obteve em Santarém, o maior resultado percentual do país, face aos outros distritos. Como Santarém elege 9 deputados, quer dizer que nós com os resultados que esperamos, queremos duas dessas cadeiras. Depois também temos sentido uma imensa força das pessoas que temos contactado. Portanto eu estou superconfiante, que todos os ribatejanos, desde a serra até à lezíria, nos vão dar uma grande votação, para conseguimos levar o André Ventura a liderar e a endireitar os destinos deste país.