A concelhia do CDS-PP no Entroncamento durante a passada semana reuniu com o comandante da esquadra Entroncamento, Comissário André Rodrigues.
A reunião solicitada pelo partido tinha como objetivo “dar as boas vindas ao Exmo Sr Comissário à nossa cidade, assim como apresentar um conjunto de preocupações que temos em relação à segurança da nossa cidade”, lê-se no comunicado emitido.
“O CDS-PP Entroncamento questionou o Exmo. Sr comissário acerca da perceção de segurança dos nossos munícipes, abordou o tema dos casos de delitos em determinadas zonas da cidade, das corridas ilegais de automóveis, dos ajuntamentos de grupos em tempos de pandemia, trânsito, multiculturalidade e integração de migrante e etnias. A reposta por nós obtida foi bastante satisfatória e demonstrou ser conhecedor do problema como tendo uma estratégia para poder responder a estas questões. Foi abordado por nós e pelo Exmo Sr Comissário a temática da criminalidade juvenil, sendo este para já um dos problemas de maior dificuldade o combate, mas que não está esquecido e a PSP está atuante para poder diminuir esta questão. O CDS-PP Entroncamento mostrou ao Exmo Sr Comissário o desagrado pela demora da construção da esquadra, que é uma das lacunas graves que tem a nossa cidade, ao qual o Exmo Sr comissário se mostrou também ele preocupado com esta situação. Abordamos a questão da rotação do Comando da nossa esquadra, que é algo para nós bastante difícil de compreender, ( 5 Comandantes em 7 anos) ao qual o Exmo Sr comissário nos respondeu que o mesmo é fruto da rotação de oficiais que a PSP faz anualmente. Ainda no Âmbito dos recursos humanos, falamos da questão do nosso corpo de polícias já ter uma média de idades avançada e da falta de efetivos para a patrulha eficaz da nossa cidade durante as 24h. Nesta reunião ainda estiveram temas como a Vídeo Vigilância publica, policiamento de proximidade entre outros temas. No fim o CDS-PP Entroncamento afirmou ao Exmo Sr comandante que seremos sempre vigilantes na questão da segurança da nossa cidade e que estamos disponíveis para ajudar no possível. Mas que em primeiro lugar estarão sempre os Entroncamentenses e a sua segurança”, afirma o CDS-PP no comunicado.
A terminar prometem que “iremos em próximas reuniões de Assembleia Municipal e junto do Executivo municipal exercer pressão para que possamos resolver alguns destes problemas, apresentar uma proposta de implementação de vídeo vigilância na nossa cidade. Junto do Comando Distrital e Nacional da PSP iremos questionar a possibilidade de conseguir ter um reforço de meios humanos da nossa esquadra, bem como manter um comando estável para a nossa esquadra”.