Jovem triatleta entroncamentense, que representa a equipa Extremo Sul no ciclismo, numa parceria com a Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica, alcançou um excelente resultado nos Campeonatos Nacionais de Fundo Femininos, mantendo-se sempre no grupo da liderança de elites.

A prova foi realizada no passado dia 10 de outubro, em Castelo Branco, num circuito de cerca de 22km´s, sendo que as atletas femininas partiram todas juntas, realizando as cadetes 2 voltas num total de 44km´s. Um percurso inicialmente de desnível negativo, mas com uma segunda parte de algumas pendentes e quase sempre a subir, a média foi bem alta para uma prova feminina (35.5km\h) e Catarina Moutinho manteve-se sempre muito bem colocada num pelotão cada vez mais exclusivo às atletas do escalão elite. Na segunda volta apenas três atletas cadetes conseguiram manter o andamento das mais velhas, reduzindo na última subida apenas para Catarina Moutinho e Mariana Líbano (Maiatos) que conseguiram manter o andamento.

No sprint final para a meta vitória para Mariana Líbano e um honroso segundo lugar para Catarina Moutinho, já várias vezes medalhada no triatlo, mas a alcançar a sua primeira medalha nacional na modalidade de ciclismo, com mais uma medalha para a atleta residente no Entroncamento onde realiza o seu treino diário.

A atleta participa no próximo fim de semana no Triatlo de Oeiras, onde irá disputar o campeonato nacional de cadetes.