No passado Domingo, dia 17 de novembro o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus o HC Mealhada para a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins.

Depois de duas vitórias consecutivas, uma para o campeonato e outra para a taça, o União procurava manter o bom momento, num jogo que à partida seria muito complicado e equilibrado. Iniciou bem a equipa da casa, tomando mais a iniciativa atacante, com a equipa forasteira a jogar mais num sistema de contra-ataque e a procurar o erro do adversário. Foi num remate de meia distância desviado à boca da baliza que a equipa da Mealhada inaugura o marcador. Com o golo sofrido a equipa do União pressionou mais o adversário e conseguiu empatar através de um golo marcado por Mário Azevedo a três minutos do final da primeira parte. Depois do golo do empate, a equipa da casa passou a cometer demasiados erros, com percas de bola e passes mal concretizados, o que originou vários contra-ataques da equipa vinda da terra dos leitões, fazendo com que o resultado fosse ao intervalo com 4 bolas a1 a favor dos visitantes.

Na segunda parte o União entra mais pressionante e a obrigar a equipa do Mealhada a defender mais próximo da sua área, mas o bom jogo realizado pelo guarda redes contrário e o contra-ataque venenoso da Mealhada, origina o quinto golo por volta dos 15 minutos finais. A partir daqui a equipa da casa joga mais com o coração do que com a cabeça, empurrando a equipa contrária para o seu reduto defensivo e através de um livre direto depois de um cartão azul a um jogador do Mealhada, pedro Mendes reduz a desvantagem para 2 bolas a 5. Continuou o União a tentar chegar ao empate, mas sempre com o Mealhada a ser muito perigoso no contra-ataque e quando tinha a bola procurava “congelar” o jogo. A 3 minutos do final, num golo de belo recorte técnico, Duarte Ferreira reduz para 2 golos a diferença no marcador. Até final foi o União a tentar chegar ao empate, mas a Mealhada a defender-se bem e a não permitir que o mesmo acontecesse.
Bom jogo de hóquei em patins, onde a falta de concentração nos 3 minutos finais da primeira parte pela equipa do União, acabou por ditar o desfecho no resultado. Duas grandes equipas, que realizaram um excelente jogo, tendo ganho a que menos erros cometeu e a que aproveitou melhor as oportunidades que apareceram.