PUB

No passado Domingo, dia 1 de dezembro o União Futebol Entroncamento recebeu no Albano Mateus a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª divisão, zona C, de Hóquei em Patins a equipa do ACR Pessegueiro do Vouga.

Depois de uma série menos positiva, no que aos resultados diz respeito, neste jogo em casa a vitória era fundamental para não se deixar distanciar das equipas da frente na tabela classificativa.

Entrou o União praticamente a perder, pois ainda não tinha passado 1 minuto de jogo e já a equipa visitante inaugurou o marcador numa jogada de insistência dentro da área unionista. A equipa da casa acusou o golo, esteve algo apática e sem conseguir reagir à desvantagem no marcador.

Ao minuto 22 Mário Azevedo vê o cartão azul e leva o adversário para a marca do livre direto, não tendo conseguido concretizar o mesmo mantendo o resultado numa vantagem da equipa visitante.

O União procurou chegar ao empate, mas ora por uma boa exibição do guarda-redes contrário ora por falta de acerto na hora de finalizar, o marcador não sofreu alterações até ao minuto 2 do final, com o jogador unionista Pedro Brazete a levar o cartão azul e a colocar o adversário na marca do livre direto. Na marcação do livre direto o jogador do Pessegueiro falha, mas a jogar em under play a equipa da casa consente o segundo golo da equipa visitante. A 12 segundos do fim da primeira parte, cartão azul para um jogador do Pessegueiro e na conversão do livre direto, Duarte Ferreira não consegue concretizar, saindo o jogo para o intervalo com uma vantagem de 2 bolas a zero para a equipa visitante.

Na segunda parte a equipa do União veio completamente modificada para melhor, com muita vontade e crer de alterar o resultado e pressionou bastante o adversário na procura do golo. E é no decorrer do minuto 19 que o União dá a cambalhota no marcador, com o primeiro golo a ser alcançado por Francisco Maia (Chiquinho) e os restantes dois por André Martins, colocando o marcador a favor da equipa da casa por 3 bolas a 2.

A 8 minutos do final o União comete a 10ª falta de equipa e volta a colocar o Pessegueiro do Vouga na marca do livre direto, tendo conseguido o empate a 3 bolas. Até final foi o União na procura do golo da vitória, que acabou por chegar a 1 minuto do fim por intermédio de André Martins, que com o hat trick acaba por ser a figura do jogo.

Excelente jogo de hóquei em patins, com muita intensidade e ocasiões de golo e com duas partes distintas, onde na primeira o União esteve menos bem e a consentir situações de golo à equipa visitante, mas a corrigir na segunda parte e a justificar a vitória.