Foto de "A Natureza Ensina"

Jovem triatleta, natural e residente em Vila Nova da Barquinha, marcou presença em mais uma prova de atletismo como forma de preparação, obtendo a excelente marca de 31min47s, seu novo recorde pessoal, e estando o atleta ainda em período preparatório para as competições de triatlo da época 2020. Alexandre discutiu a medalha de prata até final, a qual lhe escapou por poucos segundos, mas o atleta estava muito satisfeito com o resultado e marca obtida, sendo que esta foi mesmo a sua estreia no escalão de juniores.

Após um 2019 em que um pé partido o impediu de outros resultados, ficam pois excelentes indicadores e confiança para a época de triatlo 2020, cujo início se aproxima, e entrando o atleta agora em fases mais avançadas da sua preparação para os principais objetivos nacionais e internacionais.

Foto de “A Natureza Ensina”

Daniel Carvalho e João Menino foram os outros dois triatletas da Escola de Triatlo a participar no escalão de juniores, e ambos bateram os seus recordes pessoais com excelentes marcas. Igualmente estreantes neste escalão, e ainda muito jovens, a satisfação era visível pela sua evolução, reforçando a confiança numa época de triatlo de grande nível.

Os jovens triatletas integraram assim a equipa de atletismo do Sport Lisboa e Benfica que se sagrou campeã nacional de estrada, liderados por Samuel Barata, que se sagrou campeão nacional individual e Rui Pinto que obteve a medalha de bronze.