O Clube Amador de Desportos do Entroncamento (CADE) irá participar no 8º Mundialito de Futból Base Badajoz/ Elvas que se disputará entre 14 e 16 de junho corrente, em ambos os lados da fronteira Luso-Espanhola e onde são esperados mais de 10000 visitantes durante os seus 3 dias de duração.
Tendo como objetivo o “estimular da atividade física e de uma vida saudável desde a idade escolar (…) num ambiente familiar de convivência internacional (…) contribuindo como projeto socioeducativo para a promoção de hábitos saudáveis…”, este torneio, reconhecido atualmente como o mais importante torneio de futebol de formação do sudoeste Peninsular, contará com a participação nos diferentes escalões de cerca de 3000 atletas de 200 equipas que disputarão mais de 500 partidas em 21 campos de futebol distribuídos pelas localidades de Badajoz e La Albuera, em Espanha e de Elvas, Vila Boim e Campomaior do lado Português.
Entre outras equipas de renome, a edição deste ano do Mundialito contará com a presença de equipas como a Seleção da Real Federação Espanhola de Futebol, o Atlético de Madrid, o Sevilha, o Valência, o FCP, o SLB, o SCP, o Sporting de Braga e a KAJI Academy Soccer (Houston, EUA) .
O CADE irá estar representado por duas equipas, a de Sub-9 (nascidos em 2010) e a de Sub-11 (nascidos em 2008), orientadas respetivamente pelos Treinadores João Ambrioso e David Barreiros.
Hugo Ferreira de Lima