Imagem ilustrativa (EOL)
PUB

Sem nenhum ato público devido ao atual estado de emergência devido à pandemia do Covid-19 o CADE – Clube Amador de Desportos do Entroncamento apresentou em comunicado à comunicação social a estrutura para o Futsal.

Vice-Presidente para a Área Desportiva, Jaime Ramos (68 anos); Diretor para o Futsal.  Manuel Maurício (54 anos); Coordenador para o Futsal, Hugo Luís (37 anos); Membros do Departamento, Cristina Antunes, João Santos e Telmo Pedro.

O Presidente da Direção João Abreu aproveitou a ocasião e dirigiu-se a todos:

“Caros atletas, pais, colaboradores, sócios, simpatizantes e amigos do CADE

Aquilo que estamos a passar e o que o futuro próximo nos apresenta, não será fácil, mas não pudemos baixar a cabeça, temos que continuar a lutar e é por isso que estamos já a projetar a próxima época desportiva, também no que ao Futsal diz respeito.

Neste momento as Equipas do CADE, deveriam estar a disputar o acesso ao Campeonato Nacional de Futsal Seniores Femininos e a Taça Nacional de Futsal Feminino Sub 19, como mérito pela obtenção dos títulos de Campeões Distritais de Futsal Feminino dos respetivos escalões, referente à época que abruptamente agora terminou.

Não sabemos ainda, neste momento, que Campeonato, as equipas para a próxima época irão disputar: se os Campeonatos Nacionais se os Campeonatos Distritais, mas não pudemos estar á espera desta decisão da FPF, temos que trabalhar, quer obtendo apoios para o Clube e para as atletas, quer melhorando as condições de Treino, quer melhorando os plantéis, quer recrutando atletas para as Juniores e se possível, criar o escalão de Juvenis de modo a proporcionar competição a mais atletas, de forma a que, continuamente, época a época, a renovação do plantel Sénior seja feita à base das nossas atletas da formação.

A estrutura do Futsal está definida: um Diretor para o Futsal – MANUEL MAURICIO, que reportará diretamente ao Vice-Presidente para a área Desportiva – JAIME RAMOS,  um Coordenador para o Futsal – HUGO LUÍS,  um Departamento de Futsal, constituído por vários elementos que ajudarão o Diretor do Futsal a dirigir todo o Futsal das Equipas do CADE e pelas Equipas Técnicas das Equipas, que oportunamente serão apresentadas, assim que elas estejam  completas.

Quero deixar esclarecido que esta apresentação mais tardia, em relação a toda a estrutura já apresentada para o ”outro” futebol, não significa menor apreço pelo futsal, mas, tão só, derivou de um atraso na composição de todo o grupo, motivado pela indefinição nos campeonatos que as nossas equipas vão disputar.”