· O serviço de entrega ao domicílio estreou-se em 2016 com entregadores próprios e atualmente está disponível em mais de 110 restaurantes da marca em Portugal.
· Em 2024, o Burger King prevê alcançar 700 distribuidores e funcionários associados ao serviço de home delivery.
· Para celebrar este marco, arranca a Campanha “Mais Vale Pedir” com uma promoção de 2 por 1 do icónico Whopper e do CBK.
O serviço de Home Delivery do Burger King® está a celebrar os 8 anos de existência em Portugal. O primeiro restaurante onde o serviço foi disponibilizado foi na Rua Ferreira Borges em Lisboa e nos anos seguintes foi crescendo e alargando-se a outras zonas do país. A estratégia de expansão deste canal foi ainda alavancada em 2020, fruto das restrições em restaurante devido à pandemia.
Atualmente, o serviço de Home Delivery está presente em 110 restaurantes Burger King em Portugal, dos quais 38 foram integrados em 2023,. O evidente crescimento do serviço home delivery, explica-se não só pelas novas aberturas de restaurantes, mas também pela ampliação deste serviço nos restaurantes já existentes. É uma clara resposta da marca à evolução do mercado de restauração e à mudança de hábitos de consumo dos consumidores portugueses.
Para sustentar esta evolução, também o número de distribuidores e funcionários associados ao serviço tem vindo a apresentar um crescimento acentuado, que, de acordo com a previsão para 2024, irá conduzir a um total de quase 700 pessoas. O canal contempla também uma frota própria para a realização diária do serviço de entrega do domicílio, composta, em exclusivo, por motas, 46% das quais já elétricas. O objetivo neste campo é alcançar os 100% de frota elétrica até 2026.
Campanha “Mais Vale Pedir” assinala 8 anos de home delivery em Portugal
No ano em que se celebram 8 anos de serviço home delivery no Burger King Portugal, a marca lança a campanha multi-meios “Mais Vale Pedir” e desafia os consumidores a não deixar escapar a promoção 2 por 1 do icónico Whopper (carne ou vegetal) e do CBK. A campanha é valida em pedidos feitos na App Burger King ou através do website www.burgerking.pt, até 25 de fevereiro de 2024.
A propósito do serviço de home delivery, Domingos Esteves, Diretor Geral do Burger King para Portugal, afirma: No Burger King®, trabalhamos constantemente para evoluir e acompanhar as mais recentes tendências. O crescimento exponencial do canal de home delivery resulta da escuta ativa das necessidades dos consumidores, à qual respondemos com um serviço numa rede geográfica extremamente completa e em constante evolução para estar o mais perto possível de todos os clientes.
Fundado em 1954, o BURGER KING® é uma das maiores cadeias de restauração de hambúrgueres do mundo. Conhecido como o criador do WHOPPER®, o BURGER KING® opera mais de 18.800 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo. Praticamente cem por cento dos restaurantes BURGER KING® são propriedade e operados por franchisados independentes, muitos deles propriedades familiares, que estão envolvidos no negócio há décadas. Para saber mais sobre o BURGER KING®, por favor visite o website da marca em www.bk.com e em www.burgerking.pt ou siga-nos no Instagram, Facebook e Twitter.
O Restaurant Brands Iberia é desde 2017 um dos grupos de restauração organizada líderes em Espanha e Portugal, com direitos de exploração como masterfranchise para Espanha e Portugal da marca Burger King®, da cadeia de cafetarias canadiana Tim Hortons® e da cadeia especializada em frango Popeyes®, cuja origem é Luisiana, EUA.