PUB

A Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda divulgou esta quinta-feira que “Em resultado de uma decisão do Tribunal Central Administrativo Sul, terá mesmo de encerrar a Fabrioleo, fábrica de reciclagem de óleos. O Tribunal considerou improcedente uma providência cautelar interposta pela Fabrioleo, contra a decisão do IAPMEI que mandara encerrar a empresa”.

Segundo o BE, “Esta empresa é desde há anos um foco de poluição muito agressiva, destruidora do meio ambiente e tornando infernal a vida de quem vive numa larga periferia das instalações fabris. A decisão do Tribunal Administrativo é justa e é uma vitória da prolongada luta das populações pelo direito à vida, sem mais poluição na Ribeira da Boa Água e com o fim dos cheiros nauseabundos, insuportáveis. A Ribeira da Boa Água é um afluente do rio Almonda que, por sua vez, desagua no Tejo”.

PUB

A terminar o BE considera que “A decisão do Tribunal é uma derrota para quem reiterada e ostensivamente polui, sem olhar à destruição do meio ambiente e sem respeitar ninguém. A Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda saúda e felicita os torrejanos e torrejanas pela vitória agora alcançada, fruto da sua luta persistente”.

PUB