PUB

Realizou-se no passado fim de semana, de 27 e 28 de Abril de 2019, na Pista Municipal Susana Feitor, de Rio Maior, o Torneio Regional de Atleta Completo, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento), participou neste evento com 5 dos seus jovens atletas do escalão de iniciados femininos, nas “provas combinadas” do Heptatlo. Ou seja, todas as atletas realizaram todas as provas: 80 metros barreiras, lançamento do dardo, salto em altura, 80 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso e 800 metros, num sistema de pontuação, em que ganha o atleta que fizer mais pontos.

Apesar de ser a primeira vez e de serem das mais novas entre os seus pares, as iniciadas do CLAC tiveram um comportamento competitivo exemplar e “lutaram” deste a primeira prova pelo “top ten”. A atleta melhor classificada do CLAC foi Rita Carrilho, em 5º lugar, com 3053 pontos, obtendo diversos recordes pessoais, destacando-se ainda as vitórias desta atleta, nas provas de salto em altura e 800 metros.

Em 6º lugar ficou Matilde Santos, com 2545 pontos, que bateu igualmente muitos recordes pessoais, salientando-se o 4º lugar obtido nos 80 metros. Logo atrás, ficou Laura Matreno, em 7º lugar, com 2478 pontos, tendo obtido a sua melhor classificação nos 800 metros, com um ótimo 3º lugar e um novo recorde pessoal. Joana Estevens Fernandes classificou-se num meritório 11º lugar, com 2250 pontos, tendo tido a sua melhor “performance” no salto em altura e 80 metros barreiras, onde obteve em ambas o 8º lugar. No 13º lugar aparece Bruna Ferreira, com 2219 pontos, e não fosse uma queda na primeira prova, os 80 metros barreiras, que lhe “roubou” muitos pontos, teria terminado entre as dez melhores. Mesmo assim, fez uma excelente competição, vencendo o dardo e ficando em 3º lugar no lançamento do peso.

PUB