Realizou-se no passado domingo, 19 de janeiro de 2020, na pista de Atletismo Altice Forum Braga, o Campeonato Nacional de Pista Coberta da ANDDI (Associação Nacional de Desporto para o Desenvolvimento Intelectual), numa coorganização da Associação de Atletismo de Braga.

A Secção de Atletismo do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC – Entroncamento) participou  nesta competição com a sua atleta “especial” Ana Guita, de 24 anos de idade, nas provas de 60, 200 metros e salto em comprimento para a categoria de atletas com Síndrome de Down.

A Ana Guita mais uma vez mostrou do que é capaz de fazer, obtendo resultados fantásticos, tendo obtido logo na primeira prova, nos 60 metros planos, um ótimo 2º lugar. Na prova seguinte, nos 200 metros, repetiu a boa prestação e foi ao 3 º lugar do pódio. Para terminar a jornada nada melhor do que subir ao lugar mais alto do pódio, para receber medalha de Campeã Nacional no Salto em Comprimento, com um excelente recorde pessoal de 2,41 metros, para sua grande satisfação, assim como da sua treinadora Ana Abegão, que tem tido o mérito de a treinar e integrar no seu grupo de trabalho de jovens Benjamins e Infantis da Escola de Atletismo do CLAC.