PUB
Moura foi o palco da primeira etapa do campeonato nacional de clubes de triatlo 2024, etapa realizada em formato contra-relógio, com as equipas masculinas podendo apresentar 6 atletas, fechando a classificação da equipa o 4ª elemento a cruzar a meta, e as equipas femininas podendo iniciar com um máximo de 5 atletas, e classificando a equipa a 3ª atleta na linha de chegada.

A equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica viu-se privada de lutar pela classificação, apesar dos bons indicadores e muita vontade dos atletas, por uma avaria mecânica durante o ciclismo, que a equipa ainda tentou resolver mas sem sucesso, optando assim por terminar a participação dado o tempo perdido.
Em termos femininos as Águias entraram no campeonato nacional de clubes claramente focadas em revalidar o título nacional alcançado nas épocas de 2022 e 2023, rumo a um muito ambicionado tri-campeonato! Lideradas por Madalena Almeida, saía da água um quarteto composto ainda por Mariana Vargem e as jovens Catarina Santos e Letícia Magalhães, e prosseguindo a estratégia delineada para o ciclismo. Luísa Miranda saía da água um pouco mais atrás e fazia a sua prova a solo para precaver alguma eventualidade das restantes colegas.
No percurso de ciclismo a equipa benfiquista foi demolidora, distanciando-se plenamente das equipas adversárias, distância que aumentou ainda mais com uma corrida já em gestão, mas ainda assim cum um excelente parcial muito perto de entrar no min 17.
Sendo líderes do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, em masculinos e femininos, e quando falta disputar uma etapa, a primeira etapa de triatlo é assim também ganha pela equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica, ficando o Outsystems Olímpico de Oeiras na segunda posição e o CNATRIL Triatlo na terceira.
PUB