PUB

A freguesia de Tramagal, no concelho de Abrantes, vai homenagear Octávio Félix de Oliveira no próximo domingo, às 18h00, com a inauguração de um memorial dedicado ao seu percurso e contributo público. A estrutura ficará instalada no largo situado entre a Rua Comendador Eduardo Duarte Ferreira e a Rua da Barca.

Segundo a Junta de Freguesia de Tramagal, a criação do memorial corresponde à vontade da comunidade, de amigos do homenageado e do Município de Abrantes, procurando perpetuar em espaço público o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Octávio Félix de Oliveira.

PUB

Falecido em novembro de 2025, Octávio Félix de Oliveira teve uma participação ativa em várias associações e instituições locais. Foi presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional entre 2011 e 2013, secretário de Estado do Emprego entre 2013 e 2015 e presidente do Instituto da Segurança Social entre 2024 e 2025. Paralelamente, destacou‑se como historiador local, defensor da identidade tramagalense e figura reconhecida pela dedicação à causa pública.

PUB