Um homem de 45 anos morreu esta quinta‑feira junto à estação ferroviária do Tramagal, em Abrantes, após sofrer uma alegada paragem cardíaca. O alerta foi dado às 7h34, mas, segundo o Correio da Manhã, os meios de socorro terão demorado mais de 20 minutos a chegar ao local, quando o tempo de resposta previsto pelo INEM para este tipo de ocorrência deveria rondar os oito minutos.
A distância entre a cidade de Abrantes e a vila do Tramagal terá sido um dos fatores que contribuiu para o atraso. Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Abrantes afirmou que é impossível cumprir o tempo estipulado pelo INEM devido às condições da via, sublinhando que, com trânsito e veículos pesados, o percurso pode demorar entre 35 e 40 minutos.
As circunstâncias da ocorrência e os tempos de resposta estão a gerar preocupação na comunidade local, que aguarda esclarecimentos adicionais das entidades competentes.




















