PUB

O número de empresas Gazela da região Centro alcançou, em 2023, o registo mais elevado dos últimos 12 anos. São 135 empresas jovens que, em pouco tempo, registam um crescimento notável, tanto em termos de emprego, como de volume de negócios.

Das 135 empresas reconhecidas, 10 estão localizadas em municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) Médio Tejo: Abrantes, Ourém e Tomar concentram três empresas cada e o Entroncamento uma empresa.

PUB

De acordo com os apuramentos efetuados pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro), que pelo décimo segundo ano consecutivo faz esta distinção das Empresas Gazela na região, destacam-se os seguintes aspetos para a CIM Médio Tejo:

· O número de empresas Gazela identificadas na CIM Médio Tejo aumentou face ao ano de 2022, passando de nove para 10 empresas.

· Estas dez empresas têm um elevado potencial para gerar novos de postos de trabalho, tendo quase quadruplicado as pessoas ao serviço, entre 2019 e 2022, que passaram de 105 para 396 trabalhadores.

· Também o volume de negócios destas dez empresas observou um forte crescimento, pois faturaram 5,5 milhões de euros, em 2019, e 27,2 milhões de euros, em 2022.

O estudo completo, com a listagem das empresas, pode ser consultado em https://www.ccdrc.pt/pt/produto/empresas-gazela-2023/

PUB