PUB

O Município do Entroncamento inicia no próximo 14 de setembro mais uma edição do Programa Viver + Ativo 2026/2027, uma iniciativa municipal de promoção da atividade física destinada a residentes com mais de 54 anos (à data de 31 de dezembro de 2026) e também a não residentes entre os 50 e os 55 anos, desde que sejam sócios das entidades parceiras ou trabalhadores do Município.

O programa decorre até 30 de julho de 2027, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 17h00, em três espaços: Pavilhão Desportivo Municipal, Piscinas Municipais e Ginásio Bless Fitness. A oferta inclui várias atividades regulares, como hidroginástica, hidroginástica em suspensão, hidrocycle, natação, ginástica e movimento, yoga, pilates, treino funcional, dança e tai chi.

PUB

Inscrições a partir de 7 de setembro

As inscrições devem ser feitas presencialmente nas entidades aderentes:

  • ANAMMDA
  • CLAC
  • ENCOPROF
  • Núcleo Sportinguista do Entroncamento
  • União Futebol do Entroncamento
  • Centro Recreativo Casal do Grilo

A mensalidade tem o valor de 12 €, reduzido para 6 € para portadores do Cartão Municipal de Idoso B, incluindo seguro de praticante. Cada participante pode realizar até 5 atividades, correspondendo a até 10 aulas semanais, conforme as classes escolhidas.

O Viver + Ativo pretende promover saúde, bem‑estar, convívio e participação comunitária, incentivando um estilo de vida mais ativo e equilibrado entre a população sénior do concelho.

PUB