O projeto “Sorrisos Entre Letras” regressa em setembro com novos encontros dedicados à promoção do convívio, criatividade e apoio social. As sessões, sempre marcadas para as 14h00, realizam‑se nos seguintes dias: 1, 15 e 29 em Constância, 2 e 16 em Santa Margarida da Coutada e 10 e 24 em Montalvo.
Assente no voluntariado e na participação de uma rede crescente de pessoas que se dedicam ao trabalho manual e à partilha de talento, o projeto tem vindo a consolidar‑se como uma iniciativa de proximidade, contribuindo para o combate à solidão e para a criação de momentos de convivência e apoio comunitário.
O impacto do “Sorrisos Entre Letras” é já visível: ao longo dos últimos anos, foram entregues milhares de peças de crochet ao IPO de Lisboa (serviço de Pediatria) e à ULS de Abrantes (serviços de neonatologia e maternidade). O crescimento da iniciativa tem ultrapassado a região, reunindo voluntárias de vários pontos do país. A divulgação em programas de televisão e reportagens tem ampliado o reconhecimento público, resultando também na receção de doações de materiais e peças prontas enviadas por pessoas que desejam contribuir à distância.
O projeto é promovido pelo Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, com o apoio das Juntas de Freguesia de Constância, Santa Margarida da Coutada e Montalvo, que asseguram os materiais necessários à produção das peças.
Para mais informações ou para saber como colaborar: Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill Email: biblioteca@cm‑constancia.pt Telefone: 249 739 367















