PUB

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo vai participar na Feira Internacional de Turismo – FITUR 2026, de 21 a 25 de janeiro, e pretende inspirar os visitantes com o mote “Do silêncio de Fátima aos segredos de Tomar, o Médio Tejo revela-se a quem escuta”.

A 46.ª edição da maior feira do setor turístico realiza-se no IFEMA Madrid e o stand da comunidade intermunicipal (Stand 4G12, Pavilhão 4) será uma porta aberta para a região com a divulgação do potencial turístico que a torna ímpar.

PUB

Os municípios do Medio Tejo também acolhem e deliciam o paladar dos visitantes com provas de produtos locais ao longo do evento que reúne 10.000 empresas representadas e 967 expositores titulares de 161 países.

No dia da abertura marcam presença o município de Mação com o seu mel e o município de Ourém com o seu Vinho Medieval, azeite e Bolo do Arco.

No dia 22, é a vez do município de Sardoal com os seus cubinhos de marmelada e vinho e do município de Abrantes com o seu azeite. Ainda nesta data, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) promove a Rota dos Vinhos do Tejo e o município de Ourém regressa com a sua Ginjinha do Castelo e Bolo do Arco.

No dia 23, o município de Ferreira do Zêzere apresenta o seu vinho e os bolos Bons Maridos e Boas Esposas e o município de Abrantes regressa com o seu azeite.

O município de Tomar está presente durante o fim-de-semana, dias 24 e 25, com o seu doce Beija-me Depressa e o Licor Templário. As provas de degustação ocorrem depois da animação com os Cavaleiros Templários da associação Thomar Honoris.

A participação na FITUR 2026 realiza-se no âmbito do Projeto Produtos Turísticos Integrados do Médio Tejo, com cofinanciamento do FEDER através do Centro 2030.

PUB