PUB

Um homem de 58 anos foi detido no dia 9 de janeiro pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Santarém, no âmbito de uma investigação por violência doméstica no concelho da Chamusca.

Segundo a GNR, as diligências policiais permitiram apurar que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a sua ex‑companheira, de 46 anos, e sobre o filho desta, de 17 anos. No decorrer da operação foi cumprido um mandado de detenção fora de flagrante delito, que levou à detenção do indivíduo.

PUB

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, que determinou como medidas de coação o afastamento das vítimas e a proibição de contactos por qualquer meio.

A GNR recorda que a violência doméstica é um crime público e que a denúncia é uma responsabilidade de todos. A Guarda mantém campanhas e ações de sensibilização sobre o tema e relembra que situações de violência doméstica podem ser comunicadas através do Portal Queixa Eletrónica, do número 112, dos postos da GNR, da aplicação MAI112 destinada a cidadãos surdos ou da aplicação SMS Segurança.

PUB