O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Entroncamento, da Divisão Policial de Tomar, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, suspeito de praticar um crime de violência doméstica.
O indivíduo foi surpreendido na via pública, pela PSP, a agredir a sua companheira. De imediato, foi detido e posteriormente apresentado à Autoridade Judiciária competente, que decretou o abandono imediato do agressor da residência da vítima.
A concretização desta medida contou com o acompanhamento da PSP até à residência, para assegurar a retirada dos bens pessoais da ofendida, garantindo a sua segurança.
A violência doméstica é um crime público, o que significa que qualquer pessoa pode e deve denunciá-lo, independentemente da vontade da vítima. No primeiro semestre de 2025, a GNR registou 6.951 casos e deteve 767 suspeitos, enquanto a PSP constituiu 3.404 arguidos pelo mesmo crime. Estes números refletem a gravidade e persistência do fenómeno, reforçando a importância da denúncia e da intervenção das autoridades.
Redação EOL















