PUB

O partido Chega apresentou esta quarta-feira, na Praça Serra do Pilar, em Santarém, os seus candidatos às eleições autárquicas, reafirmando a ambição de conquistar a liderança no distrito e de se tornar “uma grande força” do poder local. O evento contou com a presença do presidente do partido, André Ventura, que apelou à mobilização dos eleitores e sublinhou o “crescimento expressivo” da força política na região.

Estamos em Santarém, onde tivemos mais de 28% dos votos. Queremos ganhar, não por ganhar, mas porque os problemas do país justificam o nosso empenho”, afirmou Ventura, destacando que o Chega está a apostar em todos os concelhos e que o distrito se tornou “um grande símbolo” para o partido.

PUB

Entre os nomes apresentados, destaca-se Pedro Correia, deputado e cabeça de lista à Câmara Municipal de Santarém, que assume como lema da candidatura “Mudar Santarém”. A equipa distrital integra ainda José Dotti, presidente da distrital, Catarina Salgueiro, candidata à Câmara de Almeirim, e Frederico Antunes, deputado em Oeiras. A mandatária distrital é Manuela Estevão, natural de Santarém.

O Chega aposta também em Tatiana Horta, gestora de saúde, como candidata à Câmara de Vila Nova da Barquinha, com o lema “Menos conversa, Mais Barquinha”; Fernando Guedes, engenheiro mecânico, lidera a candidatura em Constância com o mote “Acredita Constância!”; Nelson Cunha, sociólogo de 35 anos, concorre à Câmara do Entroncamento com uma proposta centrada na segurança, saúde, educação e cultura local; e José Carola, empresário de 73 anos, é o cabeça de lista em Torres Novas, defendendo uma gestão mais próxima e transparente.

PUB