PUB

Intermarché inaugurou, no passado dia 29 de maio, uma nova loja em Torres Novas, fruto de um investimento de 15 milhões de euros. A abertura deste novo espaço comercial contemplou também o reforço da equipa com 130 colaboradores diretos.

De acordo com o comunicado de imprensa, esta abertura representa uma “etapa decisiva” na presença da insígnia na região e reforça o compromisso com o comércio de proximidade, o desenvolvimento local e a sustentabilidade.

PUB

O novo espaço comercial vem substituir a antiga loja que servia a população de Torres Novas desde 1998, oferecendo agora uma infraestrutura mais moderna, eficiente e adaptada às necessidades atuais dos consumidores.

Com uma área de venda de 2.600 m², o novo edifício ocupa mais de 14 mil m² de construção, implantados num lote urbano com cerca de 35 mil m².

Este é um investimento de grande escala e com muito significado pessoal. Há já algum tempo que tinha uma grande vontade de avançar com a relocalização da nossa loja e de dotá-la com novas valências, renovando a relação de proximidade com esta comunidade”, afirmou Vasco Simões, responsável do Intermarché Torres Novas.

Para além da nova loja Intermarché, o projeto integra também uma “galeria comercial inovadora”, concebida para proporcionar maior conveniência e bem-estar à comunidade local, respondendo de forma mais abrangente às suas necessidades do dia a dia.

O espaço acolhe oito lojas com diferentes valências, entre as quais se destacam uma parafarmácia com serviço de ótica, uma das principais novidades do novo Intermarché Torres Novas, assim como papelaria, cafetaria, parque infantil e uma zona de restauração com capacidade para 400 lugares sentados.

Segundo a nota de imprensa, a nova loja distingue-se também pela “forte aposta na eficiência energética” e na adoção de “soluções ambientalmente responsáveis”, em que se destacam a instalação de 1.248 painéis fotovoltaicos, com uma produção anual estimada de 1.530 MWh, permitindo cobrir cerca de 57% do consumo energético diurno da loja e a produção de águas quentes sanitárias através da recuperação de calor da central de frio.

Além disso, a nova loja também aposta na utilização de refrigerante ecológico R744 (CO₂), com impacto mínimo no aquecimento global, bem como na implementação de um sistema de gestão técnica centralizada (GTC), que monitoriza e otimiza automaticamente os consumos energéticos.

PUB