PUB

Depressão a oeste de Portugal continental está a condicionar a atividade atmosférica e alimentou quatro tornados em 24 horas, explicou o IPMA. Fenómenos foram registados este sábado em Sardoal e Sesimbra e sexta-feira em Campo Maior e Beja

Um fenómeno de ventos fortes atingiu este sábado o concelho do Sardoal e provocou quedas de árvores e danos numa habitação, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros.

PUB

“Por volta das 12h45 (sábado) começámos a receber algumas informações de vento forte e da queda de algumas árvores. Ao mesmo tempo, também demos conta, e através de funcionários do município que me contactaram, de que estaria a ocorrer um fenómeno extremo de vento”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sardoal, Nuno Morgado.

Segundo o comandante, não há vítimas a registar, mas verificou-se a queda de uma árvore de grande porte” que atingiu parcialmente “uma primeira habitação, na zona do Ribeiro Barato, mas não pondo em causa a habitabilidade”.

Nuno Morgado acrescentou que se verificaram também “situações de quedas de árvores e de ramos fora das vias de circulação, mas muitas delas caíram nas estradas, impedindo a circulação e ao mesmo tempo afetando também linhas telefónicas e linhas elétricas de baixa tensão, assim como alguns postos”.

Além dos bombeiros de Sardoal, estiveram presentes a GNR e piquetes da E-Redes e da Altice, a trabalhar na reposição dos cabos e a estabilidade dos postos que foram afetados”, revelou. Pelas 15h40, registava-se o encerramento à circulação automóvel de uma estrada municipal, na zona do Ribeiro Barato, que liga as bombas de combustível ao aglomerado de Pisco.

C/Agência Lusa

PUB