PUB

A equipa de futebol da Secção Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), na recente deslocação ao exterior a Alvaiázere, para defrontar uma partida de futebol com a equipa dos Pés de Chumbo – Veteranos do Grupo Desportivo de Alvaiázere.

Estas equipas encontraram-se para disputar uma partida de futebol veterano no Estádio Municipal de Alvaiázere, numa tarde de temperatura a rondar os 25 graus e quando se antevia um jogo bastante equilibrado, a equipa que viajou de Torres Novas cedo começou a exercer o domínio, apresentando uma boa qualidade de jogo.

PUB

Esta equipa rapidamente começou a realizar o seu habitual futebol de bola pelo solo entre todos os seus jogadores e foi conseguindo algumas jogadas de perigo, com oportunidades por intermédio de André Pires e Nuno Prata que em frente ao guarda-redes adversário, não conseguiram inaugurar o marcador.

As jogadas de ataque iam continuando, bem como as defesas do guarda-redes local que ia conseguindo adiar o golo do CDTN, mas numa jogada pelo lado esquerdo ofensivo, Nuno Prata consegue isolar-se e cruzando para a entrada da área da equipa da casa, surge Denis que num remate ao primeiro toque, consegue fazer o 0-1.

Quase a terminar a primeira parte e dando seguimento ao domínio de jogo que a equipa dos amarelos apresentava, Nuno Prata com toda a sua velocidade, dribla o guarda-redes do Alvaiázere e sofre falta agressiva para penalti. Lamentavelmente, o guarda-redes adversário fica lesionado nesta jogada e acaba por ser forçado a sair.

No seguimento da marcação do pontapé de penalti, Jorgita que neste jogo estava cheio de confiança nas suas capacidades, consegue o 0-2, rematando para o lado direito, enganando o guarda-redes que se atira para o lado contrário.

Com o intervalo, a equipa forasteira orientada pelo experiente João Oliveira, efetua algumas mudanças de jogadores, refrescando de novo o onze que disputou a segunda parte com o objetivo de manter a toada ofensiva e posse de bola.

Mantendo o foco na posse de bola, as jogadas de contra-ataque continuavam e com um meio-campo cheio de qualidade com Telmo Ventura e Jorgita a trocarem a bola entre si, as oportunidades sucediam-se, tendo-se verificado pelo menos dois remates ao lado, por parte de Jorgita, que bem podiam ter alterado de novo o marcador.

A equipa da casa viria a marcar o golo de honra, numa troca de bola entre os defesas dos Veteranos do Torres Novas que num atraso curto do lado direito para Rufino, o jogador Miguel Lourenço antecipa-se e marca junto ao poste direito para o 1-2.

Quase a terminar a partida a equipa de Torres Novas, com uma boa recuperação a meio-campo, chegando a bola a Nuno Prata, que rapidamente faz um passe a Jorgita que descaído pela esquerda, remata de pé direito para o 1-3.

Premiando o bom jogo que as duas equipas fizeram, seguiu-se um excelente convívio com muita camaradagem e boa disposição.

A equipa dos Pés de Chumbo – Veteranos do Grupo Desportivo de Alvaiázere, contou com os seguintes jogadores:

“João Simões, Gonçalo Santos, Miguel Lourenço, Carlos Mendes, Manuel Silva, Wagner Leitão, Bruno Ferreira, Nelson Faustino, José Ribeiro, Fábio Lourenço, João Santos e o treinador Renato”.

Enquanto a equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas que conta com o apoio dos patrocinadores “Seven, Mondejo, Multiópticas, MITE, Gestmed e Horalarme” apresentou os seguintes jogadores e equipa técnica:

“Pedro Genica (guarda-redes), Rufino (guarda-redes), João Oliveira (treinador e jogador), Paulo Faria, Beto, Samuel, Mauro, José Pimenta, Denis, André Pires, Pedro Ferreira, Jorgita, Aires Barreto, Nuno Prata, Telmo Ventura, Luís Pinto, Sequeira e Martinho”.

A equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), continua o seu calendário desportivo e já no dia 1 de Junho, tem uma nova jornada desportiva com a receção aos Veteranos do Ribeirense de Porto do Mós no Campo de futebol Sintético José Torres em Torres Novas.

PUB