Foto Google Maps
PUB
O Comando Distrital de Santarém  informa que, a PSP de Abrantes foi acionada para as imediações da Escola Dr. Manuel Fernandes por existirem desacatos entre alunos. Das diligências efetuadas foi possível apurar que os desacatos ocorreram na sequência de anteriores conflitos entre os mesmos grupos de menores. Foi intercetado um dos menores envolvido nos conflitos na posse de uma arma branca, a qual foi apreendida.
 
No dia seguinte, um grupo de indivíduos (familiares e conhecidos de alguns menores envolvidos nos desacatos do dia anterior), deslocaram-se às imediações da escola a fim de obter esclarecimentos acerca do sucedido no dia anterior.
 
A PSP de Abrantes deslocou-se ao local e após realizar uma revista sumária aos indivíduos suspeitos verificou-se que um dos indivíduos estaria na posse de uma arma branca. Foi ainda possível encontrar uma outra arma branca, que havia sido abandonada por um dos intervenientes.
 
Os indivíduos foram conduzidos à esquadra para efeitos de identificação e apreensão das armas encontradas.
 
De ambas as situações não resultaram quaisquer ferimentos.
 
A Polícia e a Direção da Escola Dr. Manuel Fernandes encontram-se a colaborar ativamente por forma a prevenir eventos semelhantes.
 
A PSP de Abrantes irá reforçar as ações de visibilidade junto das imediações escolares promovendo a dissuasão de quaisquer comportamentos de incitação à violência, fomentando um ambiente escolar seguro, pacífico e tranquilizador para a comunidade.
PUB