PUB

O Entroncamento Online (EOL), uma referência do jornalismo regional, com base no Entroncamento mas com um olhar regional, vai relançar a sua atividade após um interregno de alguns meses, por razões pessoais do seu fundador. Um recomeço, uma renovação, um território que tem necessidade de se olhar ao espelho.

Ultrapassadas as dificuldades é tempo de voltar a servir a cidade e a região recuperando os padrões de isenção, objetividade e rigor que sempre nortearam o EOL.

PUB

Sob a direção de António Miguel, o EOL voltará ao jornalismo de proximidade e eu terei a responsabilidade de ser seu editor.

Chamo-me Ricardo Alves, sou licenciado em Jornalismo pela Faculdade de Letras de Coimbra e já trabalhei em Rádio e Imprensa com passagens pelo Jornal Abarca, Jornal de Abrantes, Jornal Novo Almourol e Rádio Antena Livre.

Após, também, um interregno na minha vida profissional jornalística, volto à atividade com muita vontade e acreditando neste projeto como aliado da democracia e da sociedade que serve.

Num mundo em constante mudança, o EOL tentará estar à altura dos anseios e necessidades dos seus leitores, focado na política, questões sociais e tudo o que envolve a vibrante atividade da cidade e da região.

O jornalismo é fundamental numa sociedade que se quer plural, informada e interventiva. Para que o EOL tenha sucesso precisamos dos leitores e das forças vivas da região. Os leitores que são, cada vez mais, parte do processo informativo ao opinarem, serem fontes de informação e, também, sendo exigentes com o trabalho jornalístico.

O tecido empresarial e público são a garantia da viabilidade do EOL, que serve de veículo à promoção de marcas, negócios e atividades. Sem o apoio das forças vivas da cidade e da região será impossível garantir a viabilidade do projeto. Apelo a que todos façam do EOL um parceiro próximo.

A opinião continuará a ter um espaço privilegiado, dando voz aos vários quadrantes políticos e sociais, promovendo o debate saudável que empurra a nossa comunidade para um futuro mais coeso.

Daremos os primeiros passos com calma e firmeza e, dentro de duas semanas, estaremos em total dedicação ao trabalho diário. Todos os dias a região move-se. Todos os dias há passos dados e esses passos têm de ser registados pois fazem parte da nossa memória coletiva.

Contamos com todos para recolocar o EOL no lugar que sempre desempenhou, ao serviço dos cidadãos e cidadãs.

Da minha parte, desejo a todos um excelente ano, com os maiores sucessos e felicidades. 2024 será (mais) um ano de desafios. Estaremos aqui por si, para si e consigo.

Um muito breve até já.

Ricardo Alves

 

PUB