Equipa benfiquista participou no V Triatlo David Vaz com o intuito de disputar os apuramentos para as próximas competições internacionais dos escalões de elites e juniores, tanto no sector masculino como feminino.
Nas senhoras, Cassilda Carvalho saiu da água nas primeiras posições, ela que participava apenas em preparação da Taça da Europa de Caorle onde participa já nos próximos dias 13 a 15 de maio. Uma pequena queda no parque de transição após a natação fê-la perder o contacto com a primeira atleta, pelo que fez o ciclismo integrada no grupo perseguidor, onde se manteve sempre muito ativa, alcançando depois a 7ª posição absoluta e vencendo destacadamente o seu escalão de cadetes. Rafaela Silva foi a segunda benfiquista a cortar a linha de chegada, com a 10ª posição absoluta e 3ª posição nos juniores, logo seguida por Beatriz Pinto, que foi 4ª nos juniores e entrando assim nas qualificáveis para a Taça da Europa de Holten. Luísa Miranda realizou também uma excelente prova e foi 4ª nas cadetes / 16ª absoluta, tendo a equipa feminina, constituída apenas por estas jovens, alcançado a 3ª posição coletiva nesta etapa da Taça de Portugal.
No sector masculino Gabriel Santos, Alexandre Nobre e Diogo Tomé saíam da água muito bem colocados nas primeiras posições, que constituiu depois um grupo numeroso na liderança de um segmento de ciclismo muito vivo e com inúmeros ataques. Tendo um dos ataques causado uma fuga de um pequeno grupo de atletas, Alexandre Nobre já não conseguiu depois ir além da 8ª posição absoluta, apensar do excelente parcial de corrida, enquanto Gabriel Santos e e Diogo Tomé foram 5º e 6º nos juniores e 19º / 20º nos absolutos. António Barata e Pedro Carvalho seguiam um pouco mais atrás no grupo de perseguição, mas ambos realizaram muito bons parciais de corrida, sendo Barata 18º da geral e Pedro Carvalho 8º júnior e 24º da geral. Tiago Margarido e Afonso Ferreira foram 13º e 23º nos cadetes e a equipa masculina alcançou a 4ª posição coletiva.














