Médio Tejo: “uma região a descobrir, no centro do Centro de Portugal”. Foram estas as palavras que Anabela Freitas, presidente da CIM do Médio Tejo, proferiu para apresentar a região do Médio Tejo, esta quinta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL, perante uma plateia bem preenchida.
O dia da passada quinta-feira foi rico em momentos e em intervenções e dedicou-se à região do Médio Tejo, no Stand da Turismo do Centro de Portugal.
O lançamento do Guia das Rotas e Percursos do Médio Tejo foi um dos momentos altos, tendo a presidente referido que se trata “de um guia onde poderão encontrar várias propostas para melhor explorar as Grandes Rotas desta região, nomeadamente Tejo, Zêzere e Carso, entre outras rotas e percursos imperdíveis nos vários concelhos do Médio Tejo”.
Outra ocasião que foi marcante prendeu-se com a apresentação do Campeonato do Mundo de Wakeboard de 2023 – WWA WAKEBOARD WORLD CHAMPIONSHIPS que regressará a Portugal, e em especial ao Médio Tejo, tendo Anabela Freitas referido que “a Albufeira de Castelo do Bode será o palco privilegiado para este grande evento”.
Uma ação que “confere grande responsabilidade e notoriedade à região, dando continuidade à aposta que a CIM Médio Tejo tem vindo a fazer no turismo náutico”.
O tema da religiosidade também esteve presente com a apresentação do Programa da Páscoa no Médio Tejo 2022, que envolve celebrações dignas de uma visita nos concelhos de Constância, Ourém e Sardoal.
Já este sábado a atuação do Trio Pedro Dyonysyo, em representação do Município do Entroncamento, com o próprio na voz e guitarra acústica, Ricardo Esteves no violino e de Luis Lourenço, no piano, que para além de outros temas interpretaram “A Máquina”, original de Pedro Dyonysyo, que se tornou num hino da cidade, antecedeu a apresentação da Semana Santa e realização de Tapete de Flores ao Vivo (Município de Sardoal) e apresentação do Festival de Gastronomia do Maranho, com momento musical e de degustação (Município da Sertã), antes da degustação de “O Bolo de Chocolate + Feio de Vila de Rei” e do momento “Do rio à terra e da terra ao rio” (Município de Mação) e da atuação do Grupo de Concertinas da Casa do Benfica de Vila de Rei.
Este domingo no Stand da Turismo do Centro de Portugal, o programa contempla:
15h00 – Apresentação da Festa Templária com atuação de danças medievais | Município de Tomar
15h30 – Atuação do Grupo de Concertinas da ADR Águas Belas, com momento de degustação gastronómica | Município de Ferreira do Zêzere.





















