O novo single de Fritz Kahn and The Miracles, chamado “Believe”, incluído no EP “Jonah and The Whale” de 2021, é a história de alguém que está em vias de perder a fé, mas que, apesar de tudo, continua a lutar.

É um dos temas recorrentes do autor e compositor Gonçalo Serras (ou Fritz Kahn): acreditar até ao fim, contra todas as probabilidades e expetativas.

PUB

Com produção e orquestrações de Tiago Machado, e gravado nos estúdios Namouche em Lisboa com um fabuloso piano Petrof de fabrico checoslovaco, este tema apresenta semelhanças com a banda sonora de um filme épico, mas com um refrão excitante e convidativo, em que Gonçalo Serras dá o mote para uma fabulosa interpretação, naquele que é, possivelmente, um dos seus melhores temas de sempre. Pelo menos, na opinião do próprio.

“A fé não existe sem mistério. De facto, a fé não desvenda nada. A maior parte das vezes apenas apresenta dúvidas. Continuo convencido que é nas dúvidas, muito mais do que nas certezas, que somos humanos. Este meu último single, que lanço hoje, fala de acreditar e fala de fé. Mas é apenas uma circunstância. Aquilo que vos gostava mesmo de dizer é que tenham força e coragem, e que não vejam nas dúvidas uma ameaça, mas uma oportunidade de crescimento. De adaptação. Espero que gostem. Deixem por favor o vosso comentário abaixo”, afirmou Gonçalo Serras.

 

PUB