Tomou posse como novo Diretor do Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho, Mário Clemente Ferreira. Às eleições, que aconteceram em maio, concorreram três candidatos, tendo o Projeto de Intervenção de Mário Clemente Ferreira recolhido um amplo apoio do Conselho Geral. Como linhas orientadoras da ação para o mandado que agora inicia (2021-2025), o novo Diretor apresentou quatro: “uma nova cultura de Agrupamento, com um maior envolvimento e comprometimento de toda a comunidade escolar na vida do Agrupamento; a valorização da identidade cultural da comunidade em que se insere o Agrupamento, pois numa época de crescente homogeneização cultural e desterritorialização identitária, a questão da identidade de uma comunidade constitui um dos seus principais elementos diferenciadores; o aprofundamento das relações do Agrupamento com a comunidade educativa, nomeadamente com as instituições económicas, culturais e sociais, que em algumas áreas são já intensas; a melhoria da qualidade do sucesso educativo”.

PUB

Para além destes aspetos, na sua intervenção, o novo Diretor destacou a importância da identificação do Agrupamento com o território em que se insere, considerando fundamental, junto das gerações mais novas, a valorização da história, da cultura, das tradições, mas também das oportunidades e das potencialidades económicas que o concelho e a região apresentam. A implementação do projeto “Somos Golegã” será a face mais visível deste propósito.

Na mesma ocasião tomou posse a restante equipa da Direção, constituída por Ana Bela Marques (Subdiretora), Isabel Ribeiro (Adjunta) e Rosa Moreira (Adjunta) e Elisabete Pedro (Adjunta).

PUB