“Na melhor cidade de Portugal para se viver, Viseu, foi de Castro Daire que o empresário Adão Ramos começou com 21 anos um projeto de um bar irlandês que ainda hoje é referência e visita obrigatória nesta cidade. Desde 1999 que este bar defende que “Cada cliente é um amigo!”.
Viseu, terra de bem receber, com séculos de história ligados às origens de Portugal, desde os tempos dos romanos e nosso herói Viriato, foi também o coração do nosso país e da nossa nação. Desta cidade e da sua majestosa Sé saíram, por exemplo, os mapas para os navegadores do século XV percorrerem os vastos oceanos para usufruírem de trocas comerciais.
Terra de Viriato, herói lusitano que se deslocou entre este vale do Dão, rodeado pelas serras do Caramulo, Estrela e Montemuro, contrariando estes tempos pandémicos de incerteza, Adão Ramos irá abrir futuramente uma guest house, onde irá privilegiar a temática do bar, com suites temáticas, onde cada cliente é mais uma vez um “Amigo, e cada amigo é como família.”, fomentando assim o emprego nas regiões das Beiras, com a contratação direta de empresas do Entrocamento e Torres Novas, onde hoje chegou a acordo com Roberto Pinto para garantir o acordo com as empresas.
Roberto Pinto, coordenador do CHEGA no Entroncamento, garante assim a sobrevivência de empresas do Entroncamento e garante postos de trabalho para a cidade.
Da entrada do “Irish Bar”, Adão Ramos Saúda-nos com um Slaintê (saúde em irlandês), mas com um “Bem haja” no coração deste beirão.”