A Deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira visitou esta sexta-feira as oficinas da CP no Entroncamento no início de um dia dedicado ao Distrito de Santarém, que terminou com uma pública no Couço.

No final da visita Sandra Pereira falou ao EOL e resumiu a visita que fez às oficinas, “ a visita  enquadra-se no trabalho regular dos deputados do Partido Comunista Português. Nós estamos sempre no terreno e fazemos reuniões regulares. Aquilo que nós sentimos, o PCP sempre denunciou isso, houve um grande desinvestimento na ferrovia, que devia de ser um setor estratégico da nossa economia, por todo o potencial que tem e temos todas as condições para desenvolver a ferro via, tem é de haver um maior investimento.”

PUB

À pergunta, se a intensão de apostar mais na ferrovia já se nota, Sandra Pereira respondeu: “O que nos foi transmitido é que há mais material nas oficinas a ser recuperado, linhas que estavam paradas e que agora estão novamente a ser reativadas. Mostrando que nós temos todo o potencial para desenvolver a ferrovia, sem darmos este serviço a entidades externas”.

A Euro deputada mostrou-se satisfeita com a visita e com a reunião com a administração no sentido de ver recuperada o investimento na ferrovia “que aqui no Entroncamento mexe com todo o pequeno comércio e toda a economia local”, para além de ser “o transporte mais ecológico que há”.

PUB