Créditos: Foto retirada da página do Facebook, do grupo Entroncamento, no dia 03-03-2023
PUB

Em comunicado os vereadores do PSD afirmam que “O autoritário Jorge Faria esqueceu-se que vivemos em liberdade e impediu vereador do PSD de falar na reunião de Câmara”.

Segundo os vereadores do PSD “Na reunião do Executivo da Câmara Municipal do Entroncamento, na segunda feira dia 4 de maio, o vereador do PSD, José Baptista, foi impedido de falar no período antes da ordem do dia, por Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal, que num teatro encenado leu um texto disparatado e acusatório sobre o PSD, como é seu hábito, arrogando-se no direito de não permitir que alguém falasse, com os habituais tiques ditatoriais a que vem habituando os que dele discordam. O momento pode ser visto no link https://youtu.be/6eknzTl1osA?t=3201 aos 53 minutos da reunião. Alegando a boa condução dos trabalhos e a duração do período para discussão do ponto, que foi por si praticamente ocupado, Jorge Faria impediu o vereador de se expressar e de representar os cidadãos, num ataque vil e persecutório já habitual, despojado de critérios éticos e democráticos, cheio de rancor como vem sendo hábito na sua atuação na cena política”.

PUB

Segundo o comunicado “Esta ação gerou-se porque Jorge Faria se recusou a agendar para discussão o pacote de medidas, apresentado pelo PSD a 20 de abril na reunião de Câmara e enviado para agendamento a 28 de abril por mail, com tempo suficiente para ser colocado na Ordem de Trabalhos e debatido, o que o Presidente da Câmara não quis fazer para condicionar a ação dos vereadores e tentar fazer esquecer as propostas”.

Os vereadores do PSD referem que “Esta situação faz-nos temer pelos outros: se Jorge Faria reage assim com os eleitos em público, de forma ditatorial contra a liberdade que celebrou de cravo ao peito no mês passado, imagina-se como reage com os técnicos do Município que o contrariam nas posições que assumem ou com os diversos agentes públicos e privados com quem tem de lidar, em representação desta Instituição”.

PUB