Foto EOL

A Galeria Municipal do Entroncamento inaugurou este sábado, dia 22  a Exposição Fotográfica da Proteção Civil do Entroncamento, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil, celebrado a 1 de março.

A inauguração contou com a presença dos vereadores da Câmara Municipal do Entroncamento, Carlos Amaro e Tília Nunes, do Adjunto do Presidente da Câmara Ricardo Antunes, do Presidente da Assembleia Municipal do Entroncamento, Luís Antunes, do Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada, de Alice Duarte, Conceição Faustino e José Leitão da Junta de Freguesia de São João Batista, do Comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, Rodrigo Bertelo, para além dos elementos da Proteção Civil do Entroncamento e do autor de muitas das fotos expostas, José Neves.

PUB

O Serviço de Proteção Civil do Entroncamento foi criado em 31 de julho de 1992 e começou por funcionar num gabinete provisório instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Em 25 de julho de 1998 passou a funcionar em instalações próprias, na Rua Afonso de Albuquerque (junto às Oficinas Municipais) e foram inauguradas pelo então governador civil de Santarém, Carlos Manuel Carvalho Cunha.

Este serviço trabalha com a finalidade de prevenir riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de atenuar os seus efeitos, de proteger e socorrer as pessoas e bens em perigo quando essas situações ocorrem.

Com esta exposição pretende-se retratar o trabalho desenvolvido no concelho do Entroncamento pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pelos demais agentes de Proteção Civil a partir dos anos 90 até aos dias de hoje.

A exposição vai estar patente até dia 5 de março na Galeria Municipal, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

 

PUB