A GM2E – Facility Management inaugurou esta terça-feira as suas novas instalações na Rua Jacinto Marques Agostinho nº 5 r/c Dtº no Entroncamento. A GM2E é uma starup, que até agora funcionava nas instalações da empresa mãe a Lipronerg.
Trata-se de uma empresa que já conquistou o prémio “Incubar +Lezíria”, e surgiu, segundo o CEO Luís Inácio explicou à imprensa “de um conjunto de experiências e do posicionamento no mercado da empresa mãe, a Lipronerg, colocando-se no mercado como um prestador de serviços na área do “Facility Manegement” e gestão integrada de manutenção”.
A Lipronerg – Engineering Consultants, oferece soluções integradas de projetos de engenharia, certificação e auditorias energéticas, energias renováveis, tendo como objetivo aumentar a eficiência energética nos edifícios e/ou indústrias, contribuir para um desenvolvimento mais sustentável com inclusão das energias renováveis, melhorar a qualidade de ar e dos ocupantes do edifício de forma a reduzir o consumo de energia na climatização e contribuir para tornar o edifício mais eficiente e com uma classe energética melhor, reduzindo custos de consumo. A Lipronerg pretende ser uma referência no setor a nível nacional e internacional, onde para já estão no Reino Unido.
A GM2E dispõe de um conjunto de serviços que se complementam e proporcionam uma gestão e manutenção integradas, de todos os equipamentos e infraestruturas em edificios, garantindo uma exploração mais eficiente, com redução de custos e aumento da segurança e conforto para os utilizadores, possuindo para tal uma equipa multidisciplinar de engenheiros e técnicos certificados, especializados em sistemas e equipamentos mecânicos, elétricos, de telecomunicações e segurança.
O público alvo são Hotéis, Piscinas, Centros e Clínicas de Saúde, Lares, IPSS, Galerias, Museus, Escolas, Bibliotecas, Complexos Desportivos e Centros Comerciais, entre outros, ou seja edifícios de grande e média dimensão, que não têm possibilidade de ter uma equipa de manutenção interna. “Nós com a nossa tecnologia e com o portal GM2E, que permite fazer um “interface” com os clientes e vamos conseguir oferecer ao mercado um serviço que de outra forma não teriam”, explicou Luís Inácio.
O grupo emprega neste momento um total de 25 pessoas.
No final foi servido um lanche a todos os convidados.















