PUB

O Festival Materiais Diversos programa quatro espetáculos destinados ao público mais novo, com várias sessões para escolas e famílias.

No primeiro fim-de-semana é apresentado Juana Azurduy de Cláudia Gaiolas, que faz parte de uma série de quatro espetáculos sobre mulheres que marcaram a nossa história. Este espetáculo pode ser visto no dia 29 de setembro na Mata de Minde e no dia seguinte há uma sessão para escolas em Moitas Vendas.

PUB

Na terça-feira, dia 1 de outubro, MESA de Catarina Requeijo, é apresentado em dose dupla no Cineteatro São Pedro, em Alcanena, para as escolas do concelho. A partir do livro “Uma mesa é uma mesa. Será?”, este espetáculo coproduzido pela Materiais Diversos, pretende explorar um objeto que é muito próximo das crianças e atrás do qual passam a maior parte do seu dia.

Margem, de Victor Hugo Pontes, é o espetáculo que pontua o início do Festival Materiais Diversos no Centro Cultural Cartaxo, no dia 3 de outubro. Premiado com o Prémio Autores Melhor Coreografia da Sociedade Portuguesa de Autores 2018, este espetáculo confirma a grande qualidade da criação para públicos jovens em Portugal e leva-nos a pensar sobre as pobrezas contemporâneas, a partir de “Capitães da Areia”, de Jorge Amado e de testemunhos reais de jovens.

Outra coprodução da Materiais Diversos é Sublinhar, o primeiro espetáculo de dança para crianças de Marta Cerqueira, que vai subir ao palco da Sociedade Filarmónica Incrível Pontevelense no dia 4 de outubro, com duas sessões para escolas, e no dia 5 de outubro para as famílias.

A entrada é livre para as escolas e, para as famílias, os bilhetes têm um custo de 3€.

Escola de Verão para artistas e investigadores

Estão abertas as inscrições para a Escola de Verão Na Prática, até 20 de agosto, destinada a artistas e investigadores, com foco no campo das artes performativas. Na Prática, coorganizada pela Materiais Diversos e pelo Centro de Estudos de Teatro (FLUL), propõe formar uma comunidade temporária em torno da experiência partilhada de ser espectador e do trabalho de Alessandro Sciarroni, criador italiano a quem, este ano, foi atribuído o Leão de Ouro na Bienal de Veneza pela sua inovadora obra coreográfica, e que apresentará no festival Don’t be frightened of turning the page, uma das suas mais recentes criações,

Open Call para voluntários 

O Festival Materiais Diversos reúne sempre várias pessoas para partilhar experiências e aprendizagens. No âmbito do Programa de Voluntariado Local, o Festival procura pessoas com gosto pela cultura e artes que que queiram integrar a sua equipa entre 11 de Setembro a 9 de outubro. As inscrições para voluntariado estão abertas até 25 de agosto.

O Festival Materiais Diversos realiza-se entre 27 de setembro e 5 de Outubro em Minde, Cartaxo e Alcanena e este ano celebra 10 edições.

A programação completa do Festival Materiais Diversos está disponível AQUI.

PUB