Foi ontem, sexta feira, apresentada oficialmente a 31.ª edição do Mês do Sável e da Lampreia, em Vila Nova da Barquinha. Manuel Mourato, vereador da Câmara de Vila Nova da Barquinha (VNB) foi o mestre de cerimónias e afirmou que a mostra gastronómica “é um dos pontos altos do turismo” no concelho enaltecendo a pujança dos restaurantes envolvidos para a qual contribui o investimento do município na “promoção da Mostra”. “Tem a ver com a qualidade daquilo que se oferece, tem a ver com a dinamização que se faz do turismo, incluindo o turismo gastronómico. Isto é um exemplo dessa dinamização. Iremos ter brevemente, também, no final da Primavera e início do Verão, o Festival do Peixe do Rio, no Parque e também nos restaurantes”.

PUB

Questionado sobre o valor do investimento, Manuel Mourato preferiu contextualizar a ação da autarquia, “não tenho números exatos e não gosto de referir números, investimos na divulgação, investimos junto dos operadores turísticos, e na oferta dos bilhetes para o Castelo de Almourol”.

O Mês do Sável e da Lampreia realiza-se até 9 de Março e, mais uma vez, tem a adesão de muitos dos restaurantes do concelho, no caso os restaurantes Almourol, Loreto, Ribeirinho, Stop, Tasquinha da Adélia e Trindade.

Para além da gastronomia há ainda a possibilidade de conhecer a cultura e património do concelho, neste caso o Castelo de Almourol e ainda o Centro Interpretativo Templário. A apresentação da mostra realizou-se numa das unidades hoteleiras da vila, River House, e os presentes tiveram a oportunidade de degustar algumas das especialidades que vão estar em destaque nos menus dos restaurantes aderentes.

PUB