A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) deslocou-se ao Cartaxo para defrontar a equipa local dos Veteranos Sport Lisboa e Cartaxo no campo de futebol do Vale da Pinta.
Num campo de futebol sintético já com alguns anos, bastante pisado dos muitos jogos que já teve e debaixo de um vento forte a equipa da casa aproveitou para iniciar o jogo em forte pressing, causando alguma dificuldade à equipa de Torres Novas para sair a jogar com o seu habitual jogo de bola no pé.
Num recinto com dimensões reduzidas a equipa local mostrou-se inicialmente mais habituada às caraterísticas do campo e após um livre direto conseguido à entrada da área, muito bem marcado com um remate forte a aproveitar também o vento a favor, acabaria por bater o guarda-redes “Rufino” que nada podia fazer para defender a baliza dos amarelos.

A toada ofensiva mantinha-se, mas a equipa do CDTN, num rápido e habitual contra-ataque, viria a empatar a partida, após um passe a rasgar por parte de “Helder Louro”, que deixou “André Pires” solto dentro da área adversária e com uma finta ao guarda-redes rematou a bola para dentro da baliza colocando o resultado em 1-1.
Quase de seguida e numa nova boa jogada da equipa visitante, com sucessivas trocas de bola dentro da área adversária, “Jorgita” recebe a bola e com a qualidade habitual que o caracteriza, faz um drible para a esquerda e logo de seguida outra finta para a direita, acabando por perder algum tempo e permitindo a aproximação dos defesas do Cartaxo que intercetam o remate à baliza.
O intervalo chegou com as equipas empatadas a 1-1 e como estava bastante calor os atletas aproveitaram para se refrescar.
A equipa técnica dos Veteranos de Torres Novas, sob a orientação de “João Oliveira” efetuou algumas alterações tendo em vista a segunda parte que se apresentava difícil e alguns jogadores revelavam já um sentimento de cansaço devido ao constante embate.
No início da segunda parte deste animado jogo, a equipa de Torres Novas, entrou com uma toada muito forte, conseguindo várias jogadas perigosas e oportunidades de golo claríssimas dentro da área adversária, mas era um dia menos inspirado dos avançados que desperdiçaram sucessivamente vários lances claros de golo.
Sabendo que normalmente quem não marca acaba por sofrer, foi o que acabou por acontecer no decorrer do segundo tempo à equipa dos Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas, que numa jogada de ataque dos Veteranos do Cartaxo, sofreram o 2-1 contra a corrente do jogo.
A equipa visitante continuava em grande pressing, mas o apito do arbitro, viria a terminar a partida já sem mais alterações no resultado final.
Este evento desportivo teve seguimento gastronómico na terceira parte de uma forma muito viva e animada, continuando a comprovar que foi uma jornada bastante difícil pela forma efusiva com que todos viveram os bons momentos de convívio.
Os Veteranos do Sport Lisboa e Cartaxo apresentaram os seguintes jogadores e equipa técnica:
“Mário Ferreira, Carlos Mina, Paulo Minão, Sérgio Barrela, Pedro Rui, Joel Carmona, João Paulo Maltez, João Batista, Carlos Maltez, Pedro Descalço, Pedro Mota, Paulo Sousa, Chalana, Paulo Costa, Luis Minão, Fernando Magalhães, Fernando Coelho, João Pedro e como treinador João Barroca”.
Enquanto, a Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas apresentou os seguintes elementos:
“Rufino, André Pires, Mauro Martins, Paulo Faria, João Oliveira (jogador e treinador), José Pimenta, Pedro Ferreira, Pinto, Aires, Helder Louro, Roger, André Jorge, Jorgita, Sequeira, Casquilha e Martinho”.
A equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), vai ter a sua próxima jornada desportiva no dia 4 de junho para receber em Torres Novas a equipa dos Veteranos do Vilarense.













