PUB

Na histórica Vila de Miranda do Corvo, localidade do Concelho de Coimbra, o Núcleo de Veteranos do Mirandense recebeu no passado dia 5 de Março, a Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), para disputar uma nova partida de futebol do calendário de veteranos.

Duas equipas que se conhecem muito bem e que demonstraram que nos jogos de veteranos também se podem ver bons jogos disputados e de bom futebol.

PUB

A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas contou com algumas ausências no seu plantel para esta partida e no aquecimento sofreu um novo revés com o conceituado guarda-redes “Rufino” que numa estirada mais forte acabou por se ressentir de uma anterior lesão muscular e foi mais uma baixa para a equipa bem orientada por “João Oliveira”.

Num relvado bastante rápido, pois tinha sido regado antes do início da partida, as duas equipas apresentaram toda a sua qualidade, tanto a defender como a atacar e o jogo foi decorrendo com muitas oportunidades e uma grande disputa pela posse de bola entre todos os jogadores.

O tempo foi passando, a 1ª parte prestes a terminar e sem grandes paragens quando num livre a favor da equipa do CDTN, “Samuel Sousa” com um remate forte, obriga o guarda-redes da equipa anfitriã a mostrar as suas grandes capacidades, mas este não segurou a bola e permitiu que “André Pires” e “Mauro” sempre muito rápidos surgissem prontos a rematar, mas nem um nem o outro conseguiram bater bem na bola! Oportunidade flagrante com que terminou o 1º tempo, mas sem alterações no marcador.

No 2º tempo as equipas voltaram com a mesma vontade e disposição, pelo que a luta pela posse da bola no meio-campo continuou a ser uma constante.

A poucos minutos do fim do jogo e após uma jogada da equipa dos Veteranos do Mirandense pelo seu sector esquerdo e num centro forte para a área da equipa de Torres Novas a bola bate em “João Oliveira”, ressalta depois nas pernas de “Felisberto” e acaba nos pés do adversário “Chapinha” que surpreendido só tem tempo de chutar à baliza e desfeitear o guarda-redes “Cláudio” que nada podia fazer face a um remate forte e bem colocado.

Um esforço final da equipa dos Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas que ainda tiveram algumas oportunidades e até uma queda de um jogador de “Mauro” na área adversária motivou uma análise mais difícil da equipa de arbitragem, mas como o lance não chegou ao Vídeo Arbitro (VAR) o resultado ficou em 1-0 para a equipa da casa.

A terceira parte deste encontro desportivo e gastronómico, acabou com uma grande goleada das duas equipas que efusivamente e em boa disposição recordaram os bons momentos que passaram durante a partida de futebol e de anteriores encontros.

O evento terminou com o sorteio final da bola de ouro que acabou por sorrir ao jogador “Casquilha” da equipa de Torres Novas que apesar de não ter jogado por estar lesionado, conseguiu levar o troféu para casa!

A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas apresentou os seguintes jogadores e elementos da equipa técnica:

“Rufino, Cláudio, João Oliveira (Treinador), Felisberto, José Pimenta, Samuel Sousa, André Pires, Joaquim Gomes, Paulo Faria, Aires Barreto, Pedro Ferreira, António Pedro, Mauro, Sardinha, Martinho (Direção), Sequeira (Direção)”.

PUB