A Trisca, empresa sediada no Entroncamento, especializada no fabrico de equipamentos em espuma para o mercado escolar ofereceu no passado dia 24 de junho, equipamentos de proteção individual aos Hospitais do Médio Tejo. 

No âmbito do combate à pandemia COVID 19 a Trisca, impedida, desde março, de fabricar os equipamentos da sua especialidade por falta de encomendas devido ao encerramento das escolas por toda a Europa, converteu a sua capacidade produtiva, inicialmente para a produção de colchões e roupa de cama para os hospitais de campanha e, mais recentemente, para o fabrico de máscaras, cobre botas, manguitos, aventais e toucas.

PUB

Como forma de apoio à comunidade regional onde se insere e no sentido de assumir a sua responsabilidade social, a Trisca decidiu doar parte da sua produção destes equipamentos aos hospitais do Médio Tejo, tendo sido entregues cobre botas e manguitos impermeáveis e laváveis.

Com a reabertura das creches, infantários e escolas, a Trisca voltou à sua produção habitual, quer para o mercado interno, quer para exportação, agora também com a missão de conceber produtos que ajudem as creches e infantários a cumprir as novas regras de distanciamento social.

Foi já criada uma cama portátil com proteções laterais, bem como proteções para catre e para berço que podem ser visualizados na página da Trisca e está em preparação um conjunto de almofadas individuais personalizadas de modo a que as crianças possam identificar a sua almofada e sentar-se sempre nela, sem haver partilha de assentos e poderem estar à distância recomendada.

PUB