Equipa masculina do Sport Lisboa e Benfica lutou até final pela vitória nesta segunda etapa do campeonato nacional de clubes, desta feita realizada em formato de contra relógio por equipas, tendo Miguel Arraiolos e Alexandre Nobre feito equipa com o júnior Alexandre Silva e os cadetes Gabriel Santos, Pedro Carvalho e Tomás Prudêncio. A equipa benfiquista esteve em muito bom nível, terminando, após os 750mts de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a 42s do Olímpico de Oeiras que venceu e perdendo a prata apenas por 7s para o Clube de Natação de Torres Novas.

Alexandre Nobre, Miguel Arraiolos e Alexandre Silva foram coordenando esforços com Gabriel Santos, ainda cadete, mas que se bateu muito bem, e a equipa foi sempre recuperando do atraso do segmento de natação, não sendo porém suficientes os 5km´s finais para ultrapassar as equipas que tinham ganho um ligeiro avanço na natação, numa prova muito emocionante entre as três equipas de pódio e que tinham também no encalço a cerca de 1min as equipas do Sporting Clube de Portugal e do Estoril Praia.
Tomás Prudêncio e Pedro Carvalho não conseguiram seguir o ritmo dos colegas mais velhos mas terminaram ambos a sua prova com bons registos e indicadores de evolução.
No feminino, as jovens Beatriz Pinto, Luisa Miranda, Catarina Moutinho e Ana Francisca Moreira, demonstram começar a mostrar o seu valor colectivo e alcançaram a 4ª posição, evidenciando que com mais um pouco de evolução poderão almejar aos resultados colectivos junto de Vera Vilaça e Melanie Santos.
Na última etapa do campeonato nacional de juvenis, Cassilda Carvalho, já campeã nacional dado ter vencido as duas etapas anteriores, voltou a vencer com a vontade, liderando de ponta a ponta. Catarina Santos foi 6ª classificada, posição também alcançada por Bernardo Mendes nos masculinos, prova em que Afonso Fazendeiro foi 11º.



















