Início da Taça de Portugal de Triatlo 2022, com o triatlo da Quinta do Lago, disputado na distância sprint (750mts + 20km + 5km) e com a presença dos principais atletas da modalidade. O maior interesse para os benfiquistas seria o apuramento para as provas internacionais que se avizinham, e de entre os quais João Pereira, que dedicou toda a sua época 2020 e 2021 a recuperar a grave lesão de que foi alvo após queda num treino de ciclismo. Após a presença em Tokyo já totalmente recuperado, e com uma digníssima classificação, é em 2022 altura de relançar a sua já vasta carreira, sempre com os mais altos resultados mundiais, e com Paris 2024 no horizonte.

Cassilda Carvalho, jovem entroncamentense que se tem destacado nos escalões mais jovens, fez a sua estreia competindo com os absolutos, e esteve em claro destaque, na liderança da prova com mais três atletas até ao segmento de atletismo. Correndo os últimos 5km´s apenas com o intuito de ajudar a sua equipa, acabou ainda assim na sexta posição absoluta, vencendo destacadamente o escalão de cadetes e apurando-se na segunda posição entre as seleccionáveis júniores para a Taça da Europa de Quarteira, prova a que irá renunciar para se focar nas distâncias próprias à sua idade e onde procura uma participação entre as melhores dos campeonatos internacionais que se aproximam.

PUB

As  outras atletas benfiquistas tiveram também boas prestações, apurando-se Madalena Almeida (4ª absoluta) e Beatriz Pinto (2ª junior) para a Taça da Europa de Quarteira, e com a ajuda de Luísa Miranda (8ª cadete), o quarteto alcançou a segunda posição colectiva.

Nos homens vitória absoluta para João Pereira, vencendo com claro destaque toda a concorrência, e a demonstrar estar de volta ao seu nível como um dos melhores triatletas mundiais. Alexandre Nobre realizou também uma excelente prova, classificando-se em sexto lugar absoluto, e dentro dos qualificáveis para a taça da europa de Quarteira, tal como os juniores Gabriel Santos (20º) e Diogo Tomé (22º), a darem continuidade à sua evolução rumo ao alto rendimento. António Barata (29º), que se tem destacado mais nas provas de todo o terreno obteve também uma boa prestação e a equipa alcançou a 3ª posição coletiva nesta primeira etapa da taça de Portugal 2022.

PUB