Sete atletas do Clube de Natação de Torres Novas competiram no Campeonato da Europa de Triatlo, em representação de três seleções nacionais
Realizou-se nos dias 19 e 20 de julho, em Melilla (Espanha), o Campeonato da Europa de Triatlo na distância sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida). O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) esteve representado por sete atletas, distribuídos pelos escalões de juniores, sub-23 e elites, ao serviço das seleções nacionais de Portugal, Hungria e Bélgica.
Na competição de juniores femininas, Catarina Santos e Cassilda Carvalho representaram Portugal, alcançando o 28.º e 30.º lugares, respetivamente, numa prova marcada por um segmento de ciclismo técnico e exigente.
Na categoria sub-23 feminina, a atleta húngara Márti Kropkó, que compete pelo CNTN, esteve em destaque ao terminar na 4.ª posição, ficando a apenas dois segundos do pódio. A mesma marca valeu-lhe o 9.º lugar entre as atletas da categoria elite.
No setor masculino sub-23, Gustavo do Canto e Vasco Canadas terminaram nas 31.ª e 36.ª posições. Ambos enfrentaram dificuldades durante a prova: Gustavo não conseguiu integrar o grupo da frente no ciclismo após um segmento de natação com muito contacto, enquanto Vasco foi afetado por problemas mecânicos na bicicleta.
Na prova de elites masculinos, o belga Erwin Vanderplancke, também em representação do clube torrejano, concluiu a competição no 36.º lugar. O atleta tem vindo a recuperar de lesões ao longo da época.
No domingo, a dupla de irmãos Márti e Márton Kropkó conquistou a medalha de bronze na estafeta mista ao serviço da seleção da Hungria, encerrando a participação do CNTN com presença no pódio europeu.










				




