Foto CM Torres Novas
PUB

Estão em curso em Torres Novas duas reconstruções de edifícios na Travessa dos Albardeiros e Rua Cândido dos Reis.

A empreitada “Reconstrução de edifício na Travessa dos Albardeiros n.º 29 e 31”, foi adjudicada à empresa Lusitânea – Sociedade de Construções, LDA, de Tomar, pelo montante de 142.990 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 120 dias.

PUB

Será um edifício composto por três pisos tendo uma tipologia T2, sendo o piso 0 destinado à zona social e acesso principal, composto por sala, cozinha com despensa e um saguão. O piso 1 será destinado apenas a um quarto e uma instalação sanitária acessível e o piso 2 será composto por um quarto, instalação sanitária e espaço destinado a escritório. Antes do início de obra foi necessário proceder à demolição e limpeza do antigo imóvel de três pisos, assegurando a contenção dos prédios confinantes.

Foto CM Torres Novas

A empreitada “Reconstrução de edifício na rua Cândido dos Reis n.º 53”, foi adjudicada à empresa Obrimofer – Construções Unipessoal, LDA, de Torres Novas, pelo montante de 79.857,82 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor e cujo prazo de execução é de 120 dias.

Com um total 70,00 m2, este imóvel será composto por três pisos tendo uma tipologia T2, sendo o piso 0 destinado à zona de entrada onde se encontrará uma instalação sanitária acessível, o piso 1 destinado à zona social onde estará uma cozinha e sala com acesso ao logradouro e o piso 2 irá receber a parte mais privada, sendo composto por dois quartos e uma instalação sanitária.

Estas empreitada inserem-se na estratégia de renovação do espaço urbano e valorização do centro histórico, que está a ser implementada pelo Município de Torres Novas, e será destinada a habitação com rendas acessíveis.

PUB