O Atelier Teatral dos Miúdos, do projeto «Teatro em Formação» do Teatro Virgínia, estreia no próximo sábado, dia 24 de maio, pelas 18 horas, a pela Tan-Trum. Os bilhetes têm o custo de 8,5 euros, sendo aplicáveis descontos.
A peça resulta de um texto e criação coletiva entre encenadores (Nuno Pinheiro e Raquel André) e elenco (Adriana Estevão, Aurora Andrade, Afonso Matos, Benjamim Ponte, Carminho Costa, Duarte Almeida, Inês Cabral, Inês Lopes, Íris Mota, Joana Ferreira, Juliana Moitas, Maria Carolina Carvalho, Maria Clara Figueiras, Martinho Oliveira, Matilde Rodrigues, Pedro Ferreira, Sofia Ferreira, Soraia Lobo, Vitória Pombo)
De acordo com a sinopse: «Se estão aqui hoje, é porque receberam a mensagem secreta para a nossa revolução. Uma reunião para reivindicar, para R-E-I-V-I-N-D-I-C-A-R, para REIvindicar, para vindicar uma posição, para fazer uma revolução. Organizem-se: ficará tudo escrito – com data, local e lista de urgências. Poderia ser apenas poesia, mas cada vez mais é uma revolução poética-necessária-urgente-reivindicativa de um futuro mais que possível depois de um passado-mais-que-imperfeito. Se acham que as crianças reclamam, preparem-se: a birra será imprescindível para que a ata de urgências seja cumprida.»