Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo para alunos do ensino superior referentes a 2021/2022, com a inclusão de mais 6 bolsas de estudo: 4 bolsas para alunos a frequentar o ensino superior que não os politécnicos de Tomar e Santarém, doravante designadas por bolsas gerais, e 2 bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar ou o Instituto Politécnico de Santarém.
Para o ano letivo 2021/2022 estão disponíveis 24 bolsas de estudo (20 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência) para alunos a frequentar o ensino superior que não o IPT ou IPSantarém, 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar o IPT ou IPSantarém e 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas.
As candidaturas deverão ser submetidas através do link.
A manutenção da atribuição da bolsa nos anos posteriores está dependente do aproveitamento escolar do aluno e do estrito cumprimento das normas. Cada candidatura é válida por um ano académico.
O programa de bolsas de estudo para alunos do ensino superior encontra-se em vigor desde o ano letivo 2016/2017, tendo beneficiado, até à data, 43 alunos.
O calendário do processo é o seguinte:
Candidaturas – entre 27 de setembro e 5 de novembro
Lista de ordenação provisória – até 17 de novembro
Apresentação de reclamações – até 5 dias úteis após publicação da lista provisória
Lista de ordenação definitiva – até 29 de novembro
As normas para atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior 2021/2022 podem ser consultadas AQUI.















