Esta sexta-feira, durante a tarde, a PSP efetuou uma operação conjunta com diversas entidades, no âmbito da fiscalização de estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo-se apurado os seguintes resultados:

A um dos estabelecimentos foi-lhe determinada a Suspensão Total da Atividade.   Foram ainda detetadas várias infrações, designadamente Falta de Higiene; falta de sistema de extração de fumos; falta de calibração de aparelhos de contador de snooker (tendo sido apreendidos 5 destes aparelhos); Falta de emissão de faturas; Bebidas produzidas fora de entreposto legal (Apreensão de um Garrafão de bebida); Extintores fora de validade; Falta de registo e licenciamento de máquinas de jogo.

PUB

Relativamente ao outro estabelecimento fiscalizado, foram também detetadas diversas inconformidades e elaborados os respetivos Autos de Contraordenação relativos a:   Extintores fora de validade; falta de dísticos de proibição ou permissão de fumar visíveis do exterior; Não apresentação de registos de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo (HACCP); Falta de letreiro de livro de reclamações; Falta de Livro de Reclamações.

Num dos estabelecimentos foi ainda apreendida cautelarmente uma arma de caça submarina, por não ter sido justificada a sua posse e colocação naquele espaço.

Foi ainda detido um homem, de 65 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,904 gramas por litro no sangue.

Na Cidade de Torres Novas

Durante a última madrugada, foi efetuada operação de prevenção geral, tendo-se verificado os seguintes resultados: Foram detidos 04 (QUATRO) homens, durante o exercício da condução automóvel, com as idades de 27, 31, 33 e 51 anos, tendo acusado as taxas de 1,400, 1,810, 1,470 e 1,510 gramas  por litro no sangue.

Foram ainda detetados 03 (TRÊS) condutores com taxas de álcool superiores a 0,800 gramas por litros e 02 (DOIS) com taxas superiores a 0,500 gramas por litro no sangue, tendo sido elaborados os autos de notícia por contraordenação.

Foi detido 01 (UM) homem, de 33 anos de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para cumprimento de pena de prisão ou, em alternativa, pagamento de multa. Efetuou o pagamento de 269,50 euros e seguiu o seu destino.

PUB